História da Umbanda - Primeira parte

A Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, pretendo desmistificar um pouco os conceitos errados que muitos tem dessa maravilhosa religião.

Primeiro um pouco da minha experiência na Umbanda. Eu conheci a religião através do meu pai, que, na época, era Pai Pequeno (pretendo explicar essas coisas mais pra frente) em um terreiro de Umbanda em Piracicaba, interior de São Paulo. Eu só fui saber disso quando eu tinha 14 anos, eu não sei a quanto tempo ele já era urbanista. Ele me apresentou a Umbanda justamente quando eu estava com 14 anos e fui morar com ele em Piracicaba (minha mãe estava mudando de São Paulo para Araras/SP). Eu me apaixonei por essa religião desde a primeira vez que a frequentei. Comecei a frequentar o terreiro e fiquei 6 meses direto, toda terça e quinta, cheguei a morar na casa aonde era o terreiro na época. Não vou entrar em muitos detalhes, mas quando meu pai faleceu eu me afastei da Umbanda e só retornei ano passado, quase 17 anos depois da primeira experiência. Atualmente faço parte da corrente da Fraternidade de Umbanda Esotérica do Caboclo Pena Branca e Pai Congo de Aruanda, aqui em Ribeirão Preto. Uma casa que assim que conheci tive uma afinidade muito grande.

Voltando ao que interessa...

A Umbanda foi trazida a nós pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, através do médium Zélio Fernandino de Moraes, uma história interessante, na época ele estava com 17 anos se preparando para ingressar na carreira militar no Rio de Janeiro. A família, tradicional, começou a se assustar com uma série de "ataques" que Zélio começou a sofrer, ele assumia algumas vezes a postura de um velho que aparentava ter vivido em outra época ou então de um ser com um vasto conhecimento da natureza. Após ser examinado por vários dias pelo médico da família, esse, recomendou que o menino fosse levado a um padre, pois a sua "loucura" não se enquadrava em nenhum padrão da medicina, o médico o classificou como endemoniado.</div>

Alguém da família sugeriu que o caso era para ser tratado pelo espiritismo, e que o melhor era leva-lo à Federação Espírita de Niterói. E lá ele foi levado em 15 de novembro de 1908, em uma sessão presidida por José de Souza. Tomou um lugar à mesa e indo contra as normas da casa e movido por uma força alheia a sua vontade, Zélio se levantou dizendo: "Aqui falta uma flor", foi até o jardim e de lá trouxe uma flor e a colocou no centro da mesa causando um grande tumulto na sessão, a partir desse momento começaram a se manifestar nos médiuns kardecistas espíritos de negros escravos e índios...


…continua

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fim das férias

É... como alegria de pobre dura pouco.. estão acabando minhas férias, passa tão rápido. E mesmo de férias não consegui me desligar totalmente, meu gerente não deixa.. me ligou várias vezes.. tb, não posso culpá-lo.. troca de diretoria é f***.

Amanhã é o último dia, mas... temos feriado semana que vem e eu ainda posso emendar mais um dia =]

Estou elaborando um post para falar um pouco sobre a minha religião, apenas a caráter de informação (não tenho o intuito de doutrinar ninguem.. rs). Vou tentar postar um pouco da história da Umbanda amanhã.

Fico por aqui...

Agora é a hora da cozinha de casa.. curtindo a esposa e a jantinha que ela está preparando hoje. Amo vc minha pretinha. Amanhã eu posto a receita do peixe da janta de hoje, super light e tenho certeza que vai ficar muito gostoso.

[]'s

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Receita do dia - Carne Louca

Bom dia a todos! Bom dia esposa!

Hoje vou deixar uma receita simple de ser feita, saudável e hipocalórica!

Você vai precisar de:

1 peça de lagarto
2 tomates
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 cebola roxa grande (ou duas pequenas)
Azeitonas
Azeite
Vinagre branco
Alho
Sal

Modo de preparo:

Primeiro, em uma panela de pressão, cozinhe a carne com um pouco de sal e alguns dentes de alho, pode deixar na pressão por mais ou menos 1 hora, a peça inteira. Depois de cozida a carne tem que esfriar, coloque na geladeira (pode colocar quente mesmo, não estraga a sua geladeira). Pegue uma faca bem afiada, ou elétrica, e fatie a carne bem fininha, estilo carpaccio. Corte os outros ingredientes em rodelas.

Com tudo fatiadinho, monte em camadas intercalando todos os ingredientes, e a cada camada regue com o vinagre, o azeite e sal a gosto. As azeitonas podem ser fatiadas ou descaroçadas. Depois de montado volte a geladeira e umas duas horinhas depois está pronto para servir, se puder deixar de um dia para o outro, melhor, vai ficar mais curtida e saborosa.

Pode ser consumida com pão, torradas ou natural. Eu gosto de fazer um lanchinho pra esposa passando um pouco da carne em uma frigideira com um pouquinho de vinagre balsâmico e recheando um pão folha, fica muito gostoso.


Bom Apetite!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sobre o FDS

Falando um pouco do fim de semana...

Eu adoro os finais de semana porque são os dias da semana que eu posso curtir minha casa e minha mulher... (tá certo que eu estou de férias, mas a casa não é a mesma sem ela...)


Sábado foi dia de faxina, eu agarrei a cozinha, muita louça pra lavar, pia, fogão, mesa.. aff... admiro minha pequena.. eu no maior sufoco com a cozinha e ela já tinha dado um trato no resto da casa toda.. rs inclusive lavado os banheiros no bombril... mas eu ajudo tb =] na sexta já havia lavado o quintal e dado banho no nosso dog. A tarde eu fui passear com meu filho.. e a FlahH terminou a faxina, lavou a copa, cozinha e o jardim de inverno, fez bolo e uma carne louca (assunto pra receita do dia), ainda passou a roupa pra irmos pro terreiro trabalhar (vamos toda sexta, e em sábados alternados... adoooro.. e meu amor trabalha muito *orgulho*).

Domingo foi dia de relaxar, fomos até um clube aqui pertinho em Sertãozinho, tem um lago grandão e uma praia com quiosques pra curtir, passamos o dia lá com a compania da sogra e de alguns amigos. Foi um dia muito gostoso, saindo de lá veio todo mundo pra nossa casa tomar um café e comer um bolinho... café, bolo, corte de cabelo, coca cola... ufa.. ficamos até de noite.. na cozinha, claro!

Eu amo essa vida.

Eu amo vc FlahH, que me proporciona esses momentos maravilhosos... que venham muitos outros ainda..


[]'s

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Atualizando...

Como eu já imaginava... não é fácil postar todos os dias.. rs

Ontem foi um dos dias mais corridos dessas minhas férias... fui levar o carro pra arrumar a máquina do vidro, aliás... preciso passar lá pra pegar. Levei a sogrinha no médico tb, tadinha, tá com a mão quebrada com um fragmento de osso na articulação, vai ter que operar.. ui.. outra saga..

Por falar em saga, eu adoro assistir seriados de ficção e animes... e estava aproveitando as férias pra curtir uma série, Eureka, e pra minha total broxada... estava faltando um episódio... aff.. o último.. rs

Falando um pouco da série, pra quem não conhece, é transmitida pelo canal SyFy. Se passa em uma cidadezinha, secreta nos EUA, aonde estão os maiores gênios da atualidade trabalhando em altas tecnologias, e acontecem diversos problemas em relação a essas pesquisas, muito humor, ficção científica e suspense. Vale a pena assistir...

Vou ficando por aqui.... mais tarde eu vou postar uma receita de bala de coco... e a carne gelada que minha esposa citou no blog dela.

[]'s

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS